domingo, 29 de janeiro de 2012

Fé é uma palavra muito significativa. Implica fidelidade a Deus e confiança absoluta nEle, como aquelas pessoas que iam a Jesus à procura de cura. Fé pode ser definida positivamente como uma esperança segura, inabalável, ou negativamente, como uma crença que não de frutos que não redunda em boas obras. Mas o que Paulo quis dizer quando falou da "fé salvadora" em Romanos?
O apóstolo relacionou a fé à salvação. Não é necessário praticar as boas obras para alcançar a salvação; se fosse esta seria apenas mais um feito humano, e Paulo deixou bem claro que as obras não nos podem salvar. Gálatas 2.16: 
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Embora a fé seja uma dádiva concedida por Deus, porque ele deseja nos salvar. Efésios 2.8:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus.
É a graça de Deus, e não a nossa fé, que nos salva. Em sua misericórdia, ao nos salvar, Deus nos concede a fé, a fim de que tenhamos um relacionamento com seu filho, que nos ajuda a ser como ele. Por meio dessa fé, que recebemos do próprio Deus, passamos da morte para a vida. João 5.24:
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário