
A igreja tem um papel fundamental em trazer essas Boas Novas, onde o Cristo precisa ser o Centro e não nossos desejos pessoais, como se Deus tem e é obrigado a resolver nossos problemas. Deus não resolve problemas, Deus resolve o homem - seu caráter, seu egoismo, sua auto suficiência, seu orgulho, sua avareza, sua falta de amor ao próprio Deus e ao próximo etc... Fazendo de nós nova criatura em Cristo Jesus (II Co 5:17).
II Co 5:18,19 e 20.
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
O Apostolo Paulo nos ensina através das Escrituras Sagradas que a mensagem da reconciliação que nos foi confiada consiste em pregarmos o Evangelho, contando ás pessoas que Deus deseja restaura-las a um relacionamento correto com Ele. Podemos notar ainda Paulo dizendo em sua carta aos Romanos...
Rm 5:8
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (NVI)
Ou seja, Deus deseja um relacionamento com o homem, e demonstrou o seu amor, nos reconciliando consigo mesmo por meio de Cristo Jesus, essas são as Boas Novas que todos precisam ouvir: Reconciliem-se com Deus.
Autor: Jose Eduardo Purcino
Nenhum comentário:
Postar um comentário