domingo, 18 de novembro de 2012

MENSAGEM DA RECONCILIAÇÃO

Em meio a uma sociedade egoísta que só tem pensado em seus benefícios próprios para saciarem seus desejos pessoais, vemos um evangelho sendo deturpado daquilo que Cristo Jesus anunciou, sendo assim vidas tem sido devoradas pelo engano. 
A igreja tem um papel fundamental em trazer essas Boas Novas, onde o Cristo precisa ser o Centro e não nossos desejos pessoais, como se Deus tem e é obrigado a resolver nossos problemas. Deus não resolve problemas, Deus resolve o homem - seu caráter, seu egoismo, sua auto suficiência, seu orgulho, sua avareza, sua falta de amor ao próprio Deus e ao próximo etc... Fazendo de nós nova criatura em Cristo Jesus (II Co 5:17).


II Co 5:18,19 e 20.
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

O Apostolo Paulo nos ensina através das Escrituras Sagradas que a mensagem da reconciliação que nos foi confiada consiste em pregarmos o Evangelho, contando ás pessoas que Deus deseja restaura-las a um relacionamento correto com Ele. Podemos notar ainda Paulo dizendo em sua carta aos Romanos...

Rm 5:8
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (NVI) 


Ou seja, Deus deseja um relacionamento com o homem, e demonstrou o seu amor, nos reconciliando consigo mesmo por meio de Cristo Jesus, essas são as Boas Novas que todos precisam ouvir: Reconciliem-se com Deus.

Autor: Jose Eduardo Purcino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário