sábado, 30 de março de 2013

LIGHT?


Quero fazer aqui um breve contraste entre o religioso e o cristão. 

Muitos associam o sacrifício como algo que agrada a Deus, como se garantisse seu credito com Deus. Isso nada mais é que servir por troca, por obrigação e nada tem amor nisso!

O cristão “light” rs... Talvez assim chamado por não viver a religiosidade, mas a grande questão esta porque muitos associam uma vida de sacrifico e aparência como algo que se o individuo não jejuar, orar, for ao monte, pregar, for ao culto todo domingo sem quebrar a tradição ele esta em divida com Deus ou quando não é isso, ele tem a pretensão de falar: “-Deus fiz minha parte contigo, agora cumpre a tua, Fui fiel”. Lamentável!

Mas pergunto a essas pessoas, onde esta o amor nisto? Pois faz tudo isso por medo, por obrigação, por barganha esperando uma benção em troca... Afinal ele foi Fiel né...! Nada mais que religioso é isto.

Creio sim que Deus é fiel pra recompensar seus filhos. Entretanto na forma que muitos praticam o jejum, o orar, o ir ao monte, o pregar ou até mesmo o ir ao culto é perigoso, assim os motivos citados acima nada fazem por amor a um Deus que nos amou bem antes, enviando teu Único Filho por amor de nós.

-Muitos querem orar e se mostrar como os hipócritas religiosos:

Mateus 6:5 - Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. 

Que recompensa é essa que o hipócrita religioso já recebeu? 

A recompensa de ser visto por todos como um homem “de oração”. A recompensa de um hipócrita religioso é se aparecer, é ver o se “eu” ser exaltado por todos há sua volta.

Jesus surpreende com muito amor todos os hipócritas religiosos dizendo:

Mateus 6:6 - Quando orares entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. 

Qual é sua recompensa? 

Sua recompensa é você em intima comunhão com o Pai, só você e Ele. A sua recompensa é o balsamo, o amor, é o conforto e a paz. É a certeza que o Pai esta contigo em tudo, até em nossas tribulações e lutas. 
Só terá a certeza e a paz nas tribulações quem entra no teu quarto fecha a porta e se abre com Deus em humildade, reconhecendo total dependência do Deus soberano. Aleluia! 

-Muitos querem jejuar e se mostrar como os hipócritas religiosos:

Mateus 6:16 - Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que mostram um semblante abatido para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.

Que recompensa é essa que o hipócrita religioso já recebeu? 

A recompensa de se mostrar um homem “santo”, pelo seu ar triste e o semblante abatido, todos assim notam que ele jejua. 

Mas Jesus prossegue dizendo que quem jejuar faça em secreto, pois o Pai que vê em secreto o recompensara.

Mateus 6:17,18 - Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto. Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. 

Que recompensa é essa? 

Recompensa de estar em amor com Deus, falando com Deus, só você e o Pai em verdade não na hipocrisia pra que todos o vejam e o ego seja inflamado como um “homem de Deus” afinal todos sabem que você jejua e ora.

Jejue, ore, pregue, vá ao culto por amor ao Cristo que se fez maldição na cruz por amor de nós. Ele prova seu amor a todos nós.

Romanos 5:8 – Mas deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Termino com uma frase que resume o servir o Deus Soberano por amor e não por religiosidade: 

“Para aqueles que trabalham para Deus, basta-lhe a recompensa de um dia o haver conhecido!”


Em Cristo Jesus seja toda honra e glória!

Jose Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário