quarta-feira, 27 de março de 2013

CONTRA FRUTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS...?!


Bem! Muitos dizem que contra frutos não ha argumentos, pra isso precisamos analisar e aprender e entender o que são os FRUTOS:

1- FRUTO não é um grande rol de membresia ...
2- FRUTOS não são aparências visíveis como na parábola do fariseu e o publicano. No qual o fariseu demonstrava todo seu "fruto" de oração, de jejum, de fidelidade nos dízimos, mas desprezava seu o próximo. (Lucas 18:9-14).
3- FRUTOS não é troca, barganha ou negocio com Deus...

Mas em Gálatas "5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança". 

Aqui nos mostra um fruto que nada tem a ver com frutos do sistema religioso, denominacional etc... Mas um FRUTO pessoal, de vida intima e particular com Cristo, de amor ao próximo, de uma fé não em coisas materiais mas nas promessas de Cristo Jesus.

Frutos não é viver na tradição religiosa (Mateus 15:1-9).

Jesus nos mostra que a tradição religiosa nada mais é que preceitos de homens no (v8-9) Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. 

Ainda no capitulo 15:5,6 Jesus contra atacou toda atitude dos escribas e fariseus religiosos em relação a autoridade religiosa. Ao insistirem em sua tradição eles estavam na verdade colocando de lado o mandamento de Deus. Pois permitia a um homem manter suas riquezas fora do alcance de seus pais, ao dedica-las nominalmente a Deus (MAS NA PRATICA ELE AS MANTIVESSE PARA SUA PRÓPRIA UTILIZAÇÃO). Por meio dessa fraude piedosa, os votos eram cinicamente distorcida com a finalidade de violar um dos mandamentos da Lei. Hipocrisia total.

Bem! Contra frutos não há argumentos...?! Ai vai depender do que você acha e o que você pensa que é fruto. 

Ame seu próximo! se liberte das garras da religiosidade, das amarguras, das depressões...
Perdoe seu próximo! Se liberte da culpa, do medo, da solidão...

Lembre-se seu próximo é todo aquele que vc se faz próximo, se vc é como o SACERDOTE E O LEVITA que desvia para não socorrer o homem a beira do caminho, saiba que vc não se fez próximo e com isso negligenciou em ajudar, amar, cuidar do seu próximo. 
Agora seja que nem o Bom Samaritano que viu o homem a beira do caminho e se aproximou dele em amor, ajuda, sacrifício de levar até a hospedaria, TUDO ISSO SEM ESPERAR NADA EM TROCA.

Em Cristo Jesus seja toda honra e glória!

Jose Eduardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário